A psicologia tem um papel-chave na área da Nutrição, uma vez que o comportamento alimentar integra as atividades absolutamente necessárias ao ser humano. A compreensão dos estados motivacionais e dos processos fisiológicos e metabólicos que levam à sensação de fome, saciedade e à necessidade da ingestão calórica, ajuda o profissional nutricionista a observar possíveis desordens de apetite no paciente.
Abordar os transtornos alimentares e as formas que tanto a Nutrição quanto a Psicologia podem contribuir para o cuidado desse fenômeno muito presente nos consultórios e clínicas.
Aviso Importante
Os cursos oferecidos por nossa instituição de ensino são cursos básicos e introdutórios, que têm por objetivo ensinar ao aluno somente o conteúdo teórico sobre o assunto, através de apostilas. Sendo assim, não nos responsabilizamos e não garantimos o desempenho do aluno na prática, pois a execução da parte prática sobre tudo o que o aluno aprendeu estudando a teoria durante o curso, dependerá da habilidade, competência e aptidão de cada aluno.