Hoje, a retirada de órgãos/tecidos de pessoas falecidas para a realização de transplante depende da autorização da família. Sendo assim, é necessário a capacitação de profissionais dentro do ambiente hospitalar para identificar esses potenciais doadores. Além da manutenção e entrevistas familiares, poder contribuir com o avanço dos índices de doação para transplante em todo o país é o principal objetivo desse profissional.
Introduzir a temática de doação, entre os profissionais da Saúde, abrangendo as fases do processo de maneira geral, visando aumentar o número de notificações e de efetivação de doadores no ambiente Hospitalar.
OS CURSOS OFERECIDOS POR NOSSA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SÃO CURSOS BÁSICOS E INTRODUTÓRIOS, QUE TÊM POR OBJETIVO ENSINAR AO ALUNO SOMENTE O CONTEÚDO TEÓRICO SOBRE O ASSUNTO, ATRAVÉS DE APOSTILAS.
SENDO ASSIM, NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS E NÃO GARANTIMOS O DESEMPENHO DO ALUNO NA PRÁTICA, POIS A EXECUÇÃO DA PARTE PRÁTICA SOBRE TUDO O QUE O ALUNO APRENDEU ESTUDANDO A TEORIA DURANTE O CURSO, DEPENDERÁ DA HABILIDADE, COMPETÊNCIA E APTIDÃO DE CADA ALUNO.