Audiologia (do latim aud?re"para ouvir"; e do grego -?????, -logia) é um ramo da ciência que estuda a audição, seu equilíbrio e distúrbios relacionados.[1] Os especialistas que tratam pessoas com perda de audição e, de forma proativa, evitam danos relacionados, são os fonoaudiólogos (Brasil) e Audiologistas (Portugal). Aplicando diversas estratégias de teste (e.g. testes de audição, medições por emissões otoacústicas, videonistagmografia, e exames eletrofisiológicos), esta especialização visa determinar se alguém pode ouvir dentro da faixa normal e, se não, quais as partes da audição (alta, média ou baixa freqüências) estão afetadas, em qual grau, e onde está a lesão causando a perda de audição (ouvido externo, ouvido médio, ouvido interno, nervo auditivo e/ou do sistema nervoso central). Se um fonoaudiólogo (Brasil) ou um Audiologista (Portugal) determina que uma perda de audição ou anomalia vestibular está presente, ele ou ela irá fornecer recomendações para o paciente em relação à quais opções que podem ajudar (por exemplo, aparelhos auditivos, implantes cocleares, adequado encaminhamento médico).
Possibilitar ao aluno o conhecimento básico da audiologia, mais especificamente audiologia infantil. Abordando os estágios do desenvolvimento humano, a fisiologia da audição, crianças com dificuldades auditivas, etc..
OS CURSOS OFERECIDOS POR NOSSA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SÃO CURSOS BÁSICOS E INTRODUTÓRIOS, QUE TÊM POR OBJETIVO ENSINAR AO ALUNO SOMENTE O CONTEÚDO TEÓRICO SOBRE O ASSUNTO, ATRAVÉS DE APOSTILAS.
SENDO ASSIM, NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS E NÃO GARANTIMOS O DESEMPENHO DO ALUNO NA PRÁTICA, POIS A EXECUÇÃO DA PARTE PRÁTICA SOBRE TUDO O QUE O ALUNO APRENDEU ESTUDANDO A TEORIA DURANTE O CURSO, DEPENDERÁ DA HABILIDADE, COMPETÊNCIA E APTIDÃO DE CADA ALUNO.