Curso Grátis de Mídia Publicitária

Categoria: Marketing

Este Curso é Grátis!!!


 Matrícula GRÁTIS

Informações sobre o Curso

 

» Ficha técnica

   No Brasil, o termo mídia foi criado a partir do aportuguesamento do inglês "media", para designar a função, o profissional, a área, o trabalho de mídia ou o ato de planejar, desenvolver, pensar e praticar mídia, nas agências de publicidade.

   Isto aconteceu porque até o final da década de 1960, nas agências de publicidade, a área era chamada de "departamento de media", com a grafia inglesa. E eram comuns brincadeiras jocosas que as pessoas faziam misturando "trabalhar em media", com a expressão pejorativa "fazer média".

 » Área de aplicação

Aplica-se a área de Publicação, Propaganda e Marketing

 » Objetivos do curso

    O curso objetiva analisar a função da mídia como agência reguladora social, seu papel educativo e o impacto de sua atuação na formação da pessoa, no âmbito de uma sociedade globalizada e de consumo. Analisa a interação homem-mídia, o modo de funcionamento da linguagem publicitária e seus efeitos, bem como discute o papel educativo da mídia e seu impacto na formação da identidade popular.


» Conteúdo Programático


  • História da mídia digital
  • Conceitos essenciais de marketing
  • O ambiente de marketing
  • Marketing na era digital
  • Planejamento estratégico de marketing
  • Publicidade
  • Internet
  • Comunicação
  • Mídia-Educação
  • Publicidade