Curso de Briefing

Categoria: Marketing



Informações Sobre o Curso

Briefing


Está em busca de outro emprego? Aprenda uma nova profissão fazendo nossos Cursos Gratuitos com Certificado! No Cursos Grátis Online, você pode estudar diversos Cursos Gratuitos e receber seu Certificado Online em 01 minuto!!! Se você deseja realizar seu Curso Online e conquistar sua Certificação, faça sua matrícula agora mesmo! É GRÁTIS! MAIS DE 1.500 CURSOS COM CERTIFICAÇÕES!!!


  » Detalhes do Curso

O briefing ou brífingue é um conjunto de informações, uma coleta de dados passadas em uma reunião para o desenvolvimento de um trabalho, documento, sendo muito utilizadas em Administração, Relações Públicas, Design e na Publicidade. O briefing deve criar um roteiro de ação para criar a solução que o cliente procura, é como mapear o problema, e com estas pistas, ter idéias para criar soluções

O briefing é uma peça fundamental para a elaboração de uma proposta de pesquisa de mercado. É um elemento chave para o planejamento de todas as etapas da pesquisa de acordo com as necessidades do cliente. Todos tem direito à educação no Cursos Grátis Online. Aprenda já!


  » Área de aplicação

Aplica-se a área de Marketing


  » Objetivos do Curso

O sucesso de um produto está diretamente relacionado à construção de um Briefing completo, claro e objetivo. Isto porque, o Briefing é o documento de apoio para a avaliação das etapas de desenvolvimento e do protótipo final. Através dele, é possível se verificar os quesitos propostos e compará-los com os resultados alcançados. O Briefing pode ser aplicado em diferentes etapas do projeto. Num primeiro momento, ele pode ser usado para a elaboração de um orçamento com o designer e para uma análise prévia de viabilidade (Briefing Preliminar).


  » Conteúdo programático


  • O que é um Briefing?
  • Análise e debate sobre os formatos do Briefing usados nas agências do Brasil e nas agências gringas
  • A opinião de diversos atendimentos do mercado sobre o que não pode faltar em um Briefing para planejadores
  • Construção de um modelo com informações relevantes que um planejamento espera receber do atendimento
  • Exemplos de Briefing
  • A opinião de diversos criativos sobre o que eles esperam do direcionamento estratégico do Planejamento
  • Construção de Briefing criativo com pontos relevantes que a criação espera receber do planejamento