Curso Grátis de Briefing

Categoria: Marketing

Este Curso é Grátis!!!


 Matrícula GRÁTIS

Informações sobre o Curso

  

 

» Ficha técnica

 O briefing ou brífingue1 é um conjunto de informações, uma coleta de dados passadas em uma reunião para o desenvolvimento de um trabalho, documento, sendo muito utilizadas em Administração, Relações Públicas, Design e na Publicidade. O briefing deve criar um roteiro de ação para criar a solução que o cliente procura, é como mapear o problema, e com estas pistas, ter idéias para criar soluções

O briefing é uma peça fundamental para a elaboração de uma proposta de pesquisa de mercado. É um elemento chave para oplanejamento de todas as etapas da pesquisa de acordo com as necessidades do cliente.

 

» Área de aplicação

Aplica-se a área de Marketing

» Objetivos do curso

 

   O sucesso de um produto está diretamente relacionado à construção de um Briefing completo, claro e objetivo. Isto porque, o Briefing é o documento de apoio para a avaliação das etapas de desenvolvimento e do protótipo final. Através dele, é possível se verificar os quesitos propostos e compará-los com os resultados alcançados.O Briefing pode ser aplicado em diferentes etapas do projeto. Num primeiro momento, ele pode ser usado para a elaboração de um orçamento com o designer e para uma análise prévia de viabilidade (Briefing Preliminar).

» Conteúdo Programático

  • O que é um Briefing?
  • Exemplos de Briefing
  • Análise e debate sobre os formatos do Briefing usados nas agências do Brasil e nas agências gringas
  • A opinião de diversos atendimentos do mercado sobre o que não pode faltar em um briefing para planejadores
  • Construção de um modelo com informações relevantes que um planejamento espera receber do atendimento
  • A opinião de diversos criativos sobre o que eles esperam do direcionamento estratégico do Planejamento
  • Construção de briefing criativo com pontos relevantes que a criação espera receber do planejamento