Compreender e analisar a inserção do Professor de Apoio (segundo professor) em um município, ou Estado, por meio da implementação de uma política denominada Programa de Apoio Pedagógico.
Analisar as realidades educacionais em que se deu a inserção do profissional de apoio ao trabalho docente em sala de aula nos anos iniciais do Ensino Fundamental e inferir as possíveis decorrências para a organização do trabalho na escola.
OS CURSOS OFERECIDOS POR NOSSA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SÃO CURSOS BÁSICOS E INTRODUTÓRIOS, QUE TÊM POR OBJETIVO ENSINAR AO ALUNO SOMENTE O CONTEÚDO TEÓRICO SOBRE O ASSUNTO, ATRAVÉS DE APOSTILAS.
SENDO ASSIM, NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS E NÃO GARANTIMOS O DESEMPENHO DO ALUNO NA PRÁTICA, POIS A EXECUÇÃO DA PARTE PRÁTICA SOBRE TUDO O QUE O ALUNO APRENDEU ESTUDANDO A TEORIA DURANTE O CURSO, DEPENDERÁ DA HABILIDADE, COMPETÊNCIA E APTIDÃO DE CADA ALUNO.