A proposta de ensino se concretizará através de situações de ensino-conjunto de provocações, atividades didáticas e fichas didáticas, que podem ser um suporte tanto para os jogos dos alunos, como para registro de atividades dirigidas pelo professor para toda a classe ou para trabalhos em grupo.
Possibilitar aos Alunos um espaço de reflexão sobre a situação do ensino da Matemática tendo em vista sua atuação profissional.
OS CURSOS OFERECIDOS POR NOSSA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SÃO CURSOS BÁSICOS E INTRODUTÓRIOS, QUE TÊM POR OBJETIVO ENSINAR AO ALUNO SOMENTE O CONTEÚDO TEÓRICO SOBRE O ASSUNTO, ATRAVÉS DE APOSTILAS.
SENDO ASSIM, NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS E NÃO GARANTIMOS O DESEMPENHO DO ALUNO NA PRÁTICA, POIS A EXECUÇÃO DA PARTE PRÁTICA SOBRE TUDO O QUE O ALUNO APRENDEU ESTUDANDO A TEORIA DURANTE O CURSO, DEPENDERÁ DA HABILIDADE, COMPETÊNCIA E APTIDÃO DE CADA ALUNO.