Brinquedoteca é um espaço de jogos, brinquedos e instrumentos para desenvolver a ludicidade da criança, podendo ser utilizada de forma livre ou com a orientação do profissional da brinquedoteca mais conhecido como brinquedista. Huizinga com seu livro Homo Ludens pontua que existe uma relação entre o jogo, a história e a cultura. A vida cultural do homem emerge a partir do jogo e não o contrário, existindo uma espécie de "instinto do jogo". O brincar da criança não é equivalente ao jogo para o adulto, pois não se trata de uma simples recreação. O adulto que brinca/joga, em geral, afasta-se da realidade, enquanto que a criança que brinca/joga avança para novas etapas de domínio do mundo que a cerca. A criança brinca utilizando sua capacidade de experimentar, criar situações, modelos e dominar na realidade, experimentando e provocando os acontecimentos.
Proporcionar ao aluno conhecimentos básicos e introdutórios relacionados a importância da brinquedoteca nas escolas.
OS CURSOS OFERECIDOS POR NOSSA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SÃO CURSOS BÁSICOS E INTRODUTÓRIOS, QUE TÊM POR OBJETIVO ENSINAR AO ALUNO SOMENTE O CONTEÚDO TEÓRICO SOBRE O ASSUNTO, ATRAVÉS DE APOSTILAS.
SENDO ASSIM, NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS E NÃO GARANTIMOS O DESEMPENHO DO ALUNO NA PRÁTICA, POIS A EXECUÇÃO DA PARTE PRÁTICA SOBRE TUDO O QUE O ALUNO APRENDEU ESTUDANDO A TEORIA DURANTE O CURSO, DEPENDERÁ DA HABILIDADE, COMPETÊNCIA E APTIDÃO DE CADA ALUNO.