CURSO: Introdução a cultura de células

• Culturas de células animais
  • Transformação das células em cultura.
  • Culturas celulares aderentes e em suspensão
  • Fatores de crescimento.
  • Processos celulares durante a congelação.
  • Diferenciação celular.
  • Fases do ciclo de crescimento celular.
  • Testes de Viabilidade Celular.
  • Vantagens e Desvantagens.
  • O ambiente de cultura celular.
  • O laboratório de cultura celular.
  • A contaminação das células em cultura.
  • Técnicas de cultura celular.
  • Procedimentos básicos com as culturas celulares.

- A técnica de cultivo celular se iniciou no início do século XX com a finalidade de estudar o comportamento de células animais fora do organismo, em meio controlado. O cultivo celular compreende um conjunto de técnicas que permitem manter células e tecidos in vitro, conservando ao máximo suas propriedades fisiológicas, bioquímicas e genéticas. Atualmente, a cultura de células não se limita apenas ao estudo do comportamento de tecidos e células. Seu uso se estende à medicina, pois possuem um importante papel no tratamento de doenças degenerativas.

- Proporcionar conhecimentos teóricos  básicos sobre cultura de células animais. Serão fornecidos conhecimentos teóricos sobre as culturas de células

Toda carreira profissional requer atenção. Ao se profissionalizar no Curso de Introdução a cultura de células, você estará progredindo e buscando novas maneiras de ter um diferencial na área de Ciência e Tecnologia, abrangendo novos conhecimentos técnicos. Com o nosso site Educacional de Cursos Online, ao concluir seus estudos, você tem a opção de receber sua Certificação em sua casa. Você tem mais de 2.000 motivos para isso!

O Mercado de Trabalho atual está cada vez mais concorrido, por isso é importante ter diversas competências para se destacar no processo seletivo. Para isso, ser bom às vezes não será o suficiente. É preciso alcançar eficiência e eficácia nas tarefas que você realiza, de forma que ninguém mais possa cumprir suas metas tão bem quanto você. Para se diferenciar e crescer, é preciso ir além e buscar cada vez mais conhecimento em sua área. Por este motivo, estude conosco novas técnicas e conceitos sobre da área de Ciência e Tecnologia, para estar antenado aos acontecimentos de sua área profissional.

Promovemos o conhecimento multidisciplinar, pois o aluno pode explorar outras áreas de conhecimento, não apenas uma área de atuação específica. Afinal conhecimento nunca é demais. Fazer e aprender sobre coisas diversas enriquece profissionalmente qualquer um. Temos uma plataforma totalmente dinâmica, onde você pode ter acesso ilimitado sempre que quiser. Desde que tenha internet, o acesso é possível em computadores, notebooks, tablets e celulares.

Como o desenvolvimento do Curso dependerá exclusivamente da dedicação e comprometimento do aluno, características como a pró atividade, disciplina, determinação e foco serão trabalhados constantemente nas nossas apostilas. Isso será muito positivo na busca por um emprego, pois o mercado de trabalho valoriza bastante essas competências.