Curso Grátis de Recuperador de Negócios

Categoria: Administração

Este Curso é Grátis!!!


 Matrícula GRÁTIS

» Detalhes do Curso

-Este curso apresenta como alternativa de crescimento, que as empresas adotam a concessão de crédito para alavancar suas vendas. A análise do crédito deve ser criteriosa com o objetivo de avaliar a real necessidade de capital de giro que a empresa necessita e saber se o fluxo de caixa gerado permite o pagamento do capital emprestado. Em caso de inadimplência, o analista deve conhecer as estratégias para a recuperação dos créditos atrasados.

 

» Área da Aplicação

Analistas e operadores financeiros das áreas de crédito, cobrança e financiamento e demais profissionais envolvidos no relacionamento com clientes com pagamentos em atraso.  

 

» Objetivos do Curso

Conhecer os procedimentos e ações internas direcionados para a recuperação de créditos. Planejar, de forma profissional, os contatos telefônicos com devedores comerciais.
 Desenvolver uma abordagem eficaz e produtiva, explorando as variáveis da negociação para recebimento de dívidas. Aprender importantes conceitos administrativos e legais para o trabalho de cobrança.

 

» Conteúdo Programático

  •  A inadimplência pela ótica do devedor
  • Derrubando mitos e regras já ultrapassadas
  •  A nova cobrança: retenção + recebimento
  • Paralelo comercial X financeiro
  •  Integração da cobrança com a área de crédito
  •  Negociação e renegociação
  •  O telefone como ferramenta: como tirar proveito desse meio de comunicação
  •  A abordagem-piloto: definição de padrões na operação de cobrança
  • Script fixo X Interação continuada
  •  Construção da argumentação ideal
  • Tipos de devedores e atendimento customizado
  •  Detector de mentiras: a percepção dos sinais de enrolação
  •  Trabalhando com o elemento emocional
  • Postura de atendimento ativo e receptivo: variações e transformações
  • A formatação de um estilo próprio e eficaz de negociar
  • A qualidade da cobrança por carta
  • Variáveis do contato pessoal com devedores: visitas e reuniões formais
  •  As saias-justas: solucionando conflitos e neutralizando discussões
  •  Imposições dos códigos civil e do consumidor: tudo que não deve ser feito
  • Providências contra fraudes e golpes comerciais
  • A segurança na formatação dos acordos