Curso Grátis de Gestão comercial

Categoria: Administração

Este Curso é Grátis!!!


 Matrícula GRÁTIS

» Detalhes do Curso

A importância da área de vendas para as empresas garante a demanda por profissionais que entendem as mudanças no perfil do consumidor. O gestor comercial planeja a venda de produtos ou serviços buscando dar maior rentabilidade e produtividade à empresa. A Gestão comercial busca compradores em potencial para grandes negociações, entende de marketing, logística, economia e tributação e intervém nas transações comerciais, determinando o preço final ao consumidor. O profissional trabalha no varejo, no atacado ou como representante comercial.

 

» Área da Aplicação

Para administradores, gestores, coordenadores, estudantes de administração e marketing, consultores e profissionais atuantes no comércio varejista e atacadista.

 

» Objetivos do Curso

Capacitar o aluno para atuar no gerenciamento e operação das principais atividades do Comércio de Varejo, utilizando as mais modernas técnicas de Gestão, baseadas em conceitos de administração e de Tecnologia de Informação, visando ao melhor atendimento ao cliente.

 

» Conteúdo Programático 

  • Conhecimento das operações básicas do varejo
  • Identificação das informações necessárias para otimizar as operações do varejo, definindo qual a tecnologia de informática para a obtenção dessas informações
  • Estruturação dos produtos em famílias para uso da técnica de administração por categoria de produtos
  • Definir o capital de giro necessário para o estoque de produtos, baseado no giro médio diário e prazos de reposição
  • Analisar o perfil dos clientes para otimização do mix de produtos
  • Analisar e definir métodos de fixação de preços que assegurem os parâmetros pré-estabelecidos e eliminem as diferenças fiscais da compra
  • Analisar negociações para definição de planejamento tributário
  • Analisar a concorrência para definição de preços e de promoções
  • Analisar e implantar sistemas de comércio eletrônico
  • Fidelizar clientes