Curso de Gestão Comercial

Categoria: Administração



Está em busca de outro emprego? Aprenda uma nova profissão fazendo nossos Cursos Gratuitos com Certificado!

No Cursos Grátis Online, você pode estudar diversos Cursos Gratuitos e receber seu Certificado Online em 01 minuto!!!

Se você deseja realizar seu Curso Online e conquistar sua Certificação, faça sua matrícula agora mesmo! É GRÁTIS!

MAIS DE 1.500 CURSOS COM CERTIFICAÇÕES!!!


» Detalhes do Curso

A importância da área de vendas para as empresas garante a demanda por profissionais que entendem as mudanças no perfil do consumidor. O gestor comercial planeja a venda de produtos ou serviços buscando dar maior rentabilidade e produtividade à empresa. A Gestão comercial busca compradores em potencial para grandes negociações, entende de marketing, logística, economia e tributação e intervém nas transações comerciais, determinando o preço final ao consumidor. O profissional trabalha no varejo, no atacado ou como representante comercial. Aprenda com o curso online grátis tudo sobre gestão comercial.

 

» Área da Aplicação

-Aplica-se à área da administração.

 

» Objetivos do Curso

-Apresentar ao aluno, através do curso certificado online grátis, a gestão comercial.

 

» Conteúdo Programático 

  • Conhecimento das operações básicas do varejo
  • Identificação das informações necessárias para otimizar as operações do varejo, definindo qual a tecnologia de informática para a obtenção dessas informações
  • Estruturação dos produtos em famílias para uso da técnica de administração por categoria de produtos
  • Definir o capital de giro necessário para o estoque de produtos, baseado no giro médio diário e prazos de reposição
  • Analisar o perfil dos clientes para otimização do mix de produtos
  • Analisar e definir métodos de fixação de preços que assegurem os parâmetros pré-estabelecidos e eliminem as diferenças fiscais da compra
  • Analisar negociações para definição de planejamento tributário
  • Analisar a concorrência para definição de preços e de promoções
  • Analisar e implantar sistemas de comércio eletrônico
  • Fidelizar clientes